A Lenda da Praça Chora Menino
Passando pelo Bairro da Boa Vista e indo em direção à Praça do Derby, quando avistei uma outra praça. Lá, tinha uma escultura de uma mulher com uma criança nos braços e na placa, o nome: Praça Chora Menino. Me aproximei pra olhar melhor o lugar que é cheio de árvores, perfeito pras tardes de calor. Aproveitei pra descansar um bocadinho!
Quando tava indo embora, saiu uma senhora vestida de preto, da cabeça aos pés... chale, roupa, acessórios, luvas, sapatos e um véu: TUDO preto! Tive um ~leve~ susto, mas só pedi licença. Pedi, né? Só que ela tava era querendo conversar comigo. Olha só de onde ela surgiu:
A senhora me perguntou se eu conhecia a lenda da praça e começou a contar... Gente, eu quase me arrependi de ter começado a escutar! A história me arrepiou o corpo e aperreou o juízo. É o seguinte: “a fama e o nome do lugar nome datam do século XIX. No ano de 1831, o Recife enfrentou uma revolta violenta, conhecida como Setembrizada. Os vestígios desse acontecimento geraram ruas repletas de corpos e muitos deles foram enterrados aqui. Aí vem a parte do terror de hoje em dia... Dizem que quem passa, tarde da noite, próximo à praça, escuta o choro de uma criança. (aaaaaaain) Agora imagina escutar isso narrado por uma voz bem macabra... Pronto, foi o que aconteceu comigo.
Lenda? Verdade? Não tem como saber. Só sei que não quero me atrever a passar pela Praça Chora Menino à noite. Fica então a dica pros pernambuqueiros corajosos irem tirar a dúvida! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário